CENAS

MIZERA SONORA / NOISE INSANE FAST 2
Pub 10-Campina Grande/PB
24 de Março de 2012


Cartaz Oficial do Festival
Campina Grande vem passando por bons momentos no que diz respeito a eventos Underground, e embalados por esta boa onda a “RÁDIO MIZERA SONORA - a mais insana da net' promoveu a segunda edição do "NOISE INSANE FAST".
               
A primeira realização deste evento ocorreu no ano de 2009, no já extinto Bar & Art, e contou com as bandas locais:

Cirurgia Anal, 
Antropophobia,
Noitcefni,
Ataque Violento e 
Ceffalium (João Passoa/PB).
       
E para comemorar seus 4 anos de transmissões independentes, o evento não poderia ter sido melhor, quem compareceu nessa calorosa noite de sábado, ao Pub 10 para prestigiar o evento não se arrependeu e com certeza saiu com boas lembranças do local.
  


                              


CONFIRA A RESENHA:

Necrose - Thrash Metal - CG






















Por volta das 23hs subiu ao palco uma banda bastante conhecida no underground campinense e em outros locais afora.
A banda de THRASH METAL, NECROSE ficou encarregada de dar inicio ao festival.
       
Mesmo passando por algumas trocas de integrantes recentes, não deixou se abalar,  com:
 Petrônio Gomes (Vocal);
Rodrigo Melo (Guitarra);
Alison Wagner (Bateria);
e o estreante Alexandre Castelo (Baixo). 

A Banda executa um  som calcado nos moldes da boa velha escola Thrash Metal, com batidas rápidas e violentas, na linha de bandas do Thrash Metal Germânico (Kreator, Sodom, Destruction, Tankard)
A banda fez uma boa apresentação, agradando de cara os amantes do estilo que já estavam ansiosos por som. Com a casa não muito cheia no momento, deu inicio a sua apresentação com a musica “Vingança”, que da nome a sua primeira "Demo", lançada este ano. Bastou apenas alguns instantes para que a galera que estava do lado de fora viesse conferir o poder dessa banda ao vivo, "Moshcídio" e "Assassino Serial" aqueceram o público com palhetadas rápidas e certeiras abriram espaços para rodas e muito Stage dive, logo em seguida veio um dos maiores clássicos do "RxDxP, Beber Ate Morrer", entoada pelos berros de "Joheel Rodrigues" (Apresentador da Web radio Mizera Sonora ), que subiu ao palco convidado por "Petrônio", 'essa musica sempre levanta a galera e fez muita gente cantar junto', "Mácula do Caos" veio em seguida. 

Depois tivemos dois covers , o primeiro com a canção "Possuído Pelo Cão" (DxFxC) e 'Troops of Doom' (Sepultura), vieram para arrebentar os pescoços dos Thrashers e foram bem executadas pela banda. "Sangue e Dor", música que também faz parte da "DEMO Vingança" é obrigatória nas apresentações da banda. "Molecada 666" mais um cover do DxFxC  foi saudada pela galera. Pra terminar o show, a banda tocou mais uma vez a música "Vingança", finalizando assim mais uma apresentação. 

Saldo positivo para a Necrose que demostrou bastante entrosamento e uma boa presença de palco dos músicos, esperamos logo um CD oficial, tendo em vista que a banda esta passando por uma de suas melhores formações.


T.O.S.I. - Thrashcore - CG
    
A responsabilidade de dar continuidade ao evento ficou a cargo de uma banda estreante na cena local, a  T.O.S.I que apresenta um som na linha THRASHCORE com batidas rápidas e vocal rasgado, traz em sua formação:Helton Pereira (Vocal e apresentador da Web radio Mizera Sonora), Allan Gomes (guitarra), Antonio Marcos  (baixo) e Elomar Feitosa (bateria).

A banda não decepcionou e fez uma apresentação rápida e instigante, apesar de possuir pouquíssimo tempo de estrada já apostam em letras próprias, e abriram a apresentação com a musica 'T.O.S.I', que leva o nome da banda, 'Guerra Santa' trouxe consigo os primeiros Circle Pit, algo que se fez presente durante toda a apresentação da banda. 'Asma' a terceira musica da noite fez referência a pessoas com problemas respiratórios "homenageando" o baixista que tem a doença. 'Semana Seita' veio pra prestar um tributo a essa comemoração capitalista do cristianismo. 'Derruba Seus Muros', da banda "Vingança", foi o primeiro cover da noite e também agitou bastante a galera, 'Atitude Brutal', foi muito bem recebida pela galera que arriscou até cantar junto pois muitos presentes conheciam a letra. 'Quebrando Regras' veio com uma introdução citada pelo baixista Marcos  voltada aos direitos da mulher, que por sinal são bastante desrespeitados nesse pais,logo após foi executada 'Possessed to Chicken', cantada com bastante irreverência, falando do assassinato de uma galinha.

Dando continuidade ao show que já estava chegando ao final veio as três últimas musicas da noite, 'A Carta de Uma Barata' (Galinha Preta) uma das influências da banda. "Fome", música da já extinta banda 'Feto Suicida' e que trouxe ao palco pra dividir os vocais com 'Helton', 'Joheel Rodrigues'. A muito tempo não se via essa música sendo tocada nos redutos underground Campinense. E finalizando o show veio uma ótima música do 'RxDxP, Morrer', que proporcionou mais um Circle Pit, assim  fechando  sua apresentação. 

Metal Rising - Heavy Metal - CG
   
Em seguida subia ao palco a BANDA METAL RISING, Formada por:
Moisés (vocal);
Lucimário (baixo);
Ari (guitarra solo),
Eduardo (guitarra base);
Jacó (bateria).
Banda tributo aos grandes nomes do HEAVY METAL.    
     
Nessa hora percebesse, talvez, o maior público da noite, e ao som de 'Metal Gods' do 'Judas Priest' abrem seu show, dando sinais de que uma avalanche de clássicos estaria por vir. Com músicos bem entrosados, disparam em seguida 'Princes of the Dawn' do 'Accept', levando muitos dos presentes a bater cabeça. Para homenagear uma das mais importantes bandas da historia do Rock´n Roll, eles executaram a poderosa 'Killed by Death' do 'Mothorhead'. 'Holy Diver' do mestre 'DIO', veio como uma porrada na orelha, fazendo com que vários bangers se unissem pra cantar esse grande hino. Sem pausa alguma, detonam 'Living After Midnight' do grande 'Judas'. Moisés possui uma voz que se encaixa bem no Heavy Metal e mantém os presentes sobre controle, interagindo bastante com a galera.
    'The Dark Of the Sun' do 'Grave Digger', foi uma grata surpresa, dando destaque para o trabalho dos guitarristas. Dando continuidade a apresentação veio a música 'Crazy Train' de 'Ozzy Osborne' homenageando Patrício, ex-baterista da banda e Paulinho, ambos falecidos. 'Symphony of Destruction' do 'Megadeth' levou muitos fãs da banda ao delírio.
    A apresentação já estava chegando ao fim, e emendaram com 'Breaking the Law', um dos maiores clássicos do 'Judas Priest'. A última da noite, por sinal uma das mais festejadas, 'Seek & Destroy' do 'Metallica'
   Resultado final bem satisfatório pra a banda Metal Rising, dominaram a apresentação do começo ao fim, com guitarristas bem preparados e uma cozinha eficiente. Ficamos a espera de algum material autoral, pois músicos preparados a banda já possui.


D.D.A. - Crossover - JP















A BANDA DxDxA, quarta banda da noite, de João Pessoa/PB, manda um CROSSOVER bastante instigante, que fez a alegria dos amantes do estilo.
Com pouco mais de um ano de formação, traz em seu Line Up atual:
Osmair Luiz (Vocal);
Raffa Cajú (Baixo);
Ronyelly Diniz(Guitarra); 
Reek Luna  (Bateria).
     
'Eu tenho pressa', primeiro som já mostrou pra que vieram. 'Mais Uma História' e 'Nossa Musica Nossa Arma' abriram alguns circle pits no local. Em seguida veio o primeiro cover, da banda 'DxFxC', tocando 'Lucro é o Fim', bem executada pelo quarteto. 'Underground Sem Preço' e 'S.A.C.O', foram bastante festejada e possuem ótimos momentos. 'Antes Badernista do que Governista' foi cantada pelos presentes mostrando toda fúria contra o sistema político vigente. 'A Igreja Mata', possui uma levada bastante acelerada com algumas intercalações no meio da música, algo bastante comum no estilo, 'Meio Dia Fede a Sangue', faz referência a programas jornalísticos cretinos que mostram as desgraças sociais, que por sua vez, são sensacionalistas. Com o set chegando ao fim, trouxeram 'Skate Frustração', homenageando os amantes das quatro rodinhas que nunca aprenderam a andar de Skate. Diversão total e encerrando o show, tocaram 'Mosh Pit soluction', mostrando assim, pra que vieram.
      A banda DxDxA veio da capital paraibana mostra seu trabalho e o desempenhou com bastante técnica e raça, com uma cozinha bastante afiada unida com uma guitarra precisa dominaram bem a apresentação sem   problemas, 'Osmair' “Thrash Zone” manteve por todo o set, contato com o publico interagindo de forma bastante descontraída, sempre tinha algo a dizer com bastante senso de humor, o que fez com que a apresentação se tornasse algo bem intimista. A banda esta de parabéns e que venha mais vezes tocar aqui em Campina Grande.

Angustia No - AnarcoPunk - CG















O festival teve continuidade com a banda campinense ANGUSTIA NO. Formada em 2010, por amigos que resolveram tocar alguns sons juntos. Já possuem um ensaio gravado e já é bastante conhecida no cenário underground da cidade. Hoje a banda conta com os membros: 

Bené (bateria);
Junior (guitarra);
Vespa (baixo/vocal); 
Luan (vocal).
       
Com  músicas rápidas e diretas, falando sobre o cotidiano, as angústias do dia-a-dia e com fortes apelos políticos, mostram seu trabalho com uma forma simples de se expressar. 

A banda teve um set list bastante curto devido a hora, que já estava próximo do horário permitido para o funcionamento pela casa. Deram inicio com 'Lotes de Corpos' e 'Certeza Especistas', arrastando mais rodas e fazendo a poeira subir, 'Steady as We Go' possui um som bem característico cru e direto. 'Questione' também possui uma sequência matadora. 'Yo No Creo' cantada em espanhol e 'Angustia Não'. 

Nesse meio tempo ouve uma troca de postos e 'Bené' trocou de lugar com 'Junior' somente por três músicas. 'Servidão moderna' arrastou mais rodas da galera que ainda estava presente no local. Em seguida veio um 'Reggae ateísta' que deu chances de descanso a molecada e foi um diferencial da noite, a música ainda não possui um título. Já estava chegando a hora de a banda deixar o palco e por fim veio 'Palestina Livre' arrancando de vez a fúria e garra dos presentes que conferiram com total respeito e atenção merecidas pela banda. Todos saíram animados do palco e não escondiam a felicidade por estarem tocando no festival, parabéns a banda Angustia No.

Lei do Cão - Crossover - Mossoró / RN


Já se passava das três da manhã e a ultima banda da noite, encarregada de fechar o evento foi a LEI DO CÃO, banda de 'Mossoró/RN', formada em 2006 com intuito de resgatar os sons da 'No Division'Hoje conta com os membros: 

Tássio (Bateria);
Fernando (Baixo);
Phillipe (Guitarra e voz).

Traz em suas referências principais um som na linha CROSSOVER de bandas como Ratos de Porão, Lobotomia, D.R.I., Heresy, Attituded Adjustment, Excel e Suicidal Tendencies.

Deram inicio ao set com Intro (Demo), 'Sua Moral Nada Vale Próximo a Sua Ânsia de Consumo' e 'MxSxL', soltaram toda fúria que o grupo desponta nesses 6 anos de existência. 'Te Pego lá Fora' e uma grande música e já é bem conhecida também por muitos presentes, 'Sua Face Dilacerada', fez todos curtirem junto com a banda. Mais uma introdução e em seguida veio 'A Justiça Tarda Demais e Falha', ótima musica que se tornou um grito de protesto Crossover feito pela banda. 'Verbal Abuse' possui uma levada bastante instigante. 'Fora da Lei' antecedeu uma das musicas mais esperadas da noite a 'Possuído Pelo Tubarão' que da nome a demo tape lançada em 2007, foi festejada a base dos circles pits e stage dive.  Em seguida veio um cover da música 'Protest And Survive' (Discharge), essa canção foi muito bem executada. 'Doce Vingança' e 'Fora da Linha' trouxeram muita garra despejada pela banda que não demonstrou piedade alguma diante do cansaço dos presentes.

A apresentação seguia de forma bastante carregada, coberta de pura energia, e sem trégua disparam 'Vermelho de Sangue' essa música possui um andamento rápido e cru característicos do estilo. 'Coesão Familiar' instigou geral e 'No Sufoco' foi a penúltima música da noite, já deixando aquela sensação de quero mais, arrancando aplausos da galera. 

Dando fim a apresentação veio a música 'Ultima Solução' fechando de forma eficaz o set. Pelo fato da banda ter se apresentado recentemente na cidade em alguns eventos realizados anteriormente muitos já estavam familiarizados com o som executado pela Lei do Cão, o que foi bastante favorável pra banda. Aqui em Campina Grande, eles já são considerados por muitos uma revelação do Crossover nordestino.

Noise Insane Fest 2 ocorreu de forma bastante satisfatória tanto para as bandas quanto para o público. Todos que estiveram presentes no local estão de parabéns.  
As bandas Necrose, T.O.S.I, Metal Rising, DxDxA, Angustia No e a Lei do Cão deram o melhor de si no palco, mostrando assim a força do underground nordestino. 

Por: 'COLETIVO DESGRAÇA UNDERGROUND'

Confira o BLOG SITE OFICIAL do FESTIVAL
Festival Mizera Sonora



***************************************

NOITE DO COTURNO.



Douglas, Alisson, Jailsson e Gilsson  (ANTROPOPHOBIA)















Foi realizado na noite desta sexta-feira, dia 23.09.2011, a “Noite do Coturno”, o evento foi realizado no Vitrola Bar e contou com a presença das bandas ANTROPOPHOFOBIA (PUNK-ROCK) e ORQUÍDEAS FRANCESAS (GOTHIC-ROCK). Além da banca da Distro Hate, que disponibilizou a venda de cd´s, zines e patches a preço de custo, uma boa pra quem tava com pouca grana.  A noite que era pra ser de confraternização e total diversão para os presentes, acabou não sendo tão agradável assim, pois o show que estava marcado para começar as 22 horas tiveram um  atraso de três horas, fato que deixou o público presentes chateado, tendo em vista que muitos ali teriam que trabalhar logo cedo. Para vocês terem uma ideia, as 23.30 h,  só haviam duas caixas amplificadas no local onde deveria estar todos os equipamentos montados, algo realmente lamentável. 

Deixando de lado as partes desagradáveis a banda ANTROPOPHOBIA deu início as suas apresentações por volta de uma hora da manhã o público presentes não se decepcionou e quem ficou pra ver o show saiu de lá com um gostinho de quero mais. A banda executou um repertório consistente com músicas muito bem tocada que levou a galera a loucura o local que já era pequeno ficou ainda mais com varias rodas. Boa parte dos presentes cantou junto com a banda todas as musicas fato que deixou a apresentação com um clima bem mais intimista. O  vocalista Douglas manteve a galera na palma da mão durante todo o show dando um bom exemplo de como um bom front man  deve agir.A cozinha ficou a cargo dos já  experientes  Jailson na bateria e do baixista  Gilson, que fizeram um show bastante empolgante interagindo todo o tempo com a galera  e algo que me chamou bastante a atenção, os caras não paravam de beber um segundo, deixando o espírito “Sujeira” de ser bem vivo,já a guitarra ficou a cargo de Alisson último integrante a entrar na Antropophobia e que mostrou pra que veio executando os clássicos da banda com maestria. Outro ponto alto do show foi a participação inesperada de Joel Rodriguez vocalista da já extinta banda Feto Suicida, que cantou a música X.O.T, pandemônio total foi o que se viu nessa hora. 

Já se aproximavam das três da manhã e a Antropophobia se despediu da galera tocando um dos maiores clássicos da banda, Guernica foi cantado a todos os pulmões pelos garotos miseráveis da Esquina da Sujeira. A banda esta de parabéns e que venha o próximo.




















Postado por: 'COLETIVO DESGRAÇA UNDERGROUND'   

*************************************************************


Metal paraibano com força total. 






A banda METACROSE,de João Pessoa/PB,lançou o seu mais novo vídeo clipe intitulado What's Established?. Apostando em um Death Metal de muita qualidade, a banda vem seguindo sua batalha em defesa do underground nordestino, desde o ano de 1998, data de sua criação. A banda passou por algumas trocas de formações, lançou a demo “Trevas Abissais” em 2003. Atualmente seu line up é composto por: Vinicius Laurindo (Vocal), Israel Rêmora (Guitarra), Thiago Bandeira (Guitarra), Marcos Meireles (Baixo) e Demétrius Pedrosa (Bateria). Confiram o clipe em: http://www.youtube.com/watch?v=UrIozvmT3Pw   

Por: 'COLETIVO DESGRAÇA UNDERGROUND'


*****************************************************

Percorrendo os caminhos da Paraíba.



O dia mundial sem carros está chegando,será comemorado no próximo dia 22/09, e nada melhor que comemorar esse dia, dando um pouco de descanso ao seu bom e velho poluidor de ar.

Isso mesmo, aquele seu automóvel, por mais prático que seja, é um dos principais responsáveis pelo aumento de gases poluentes no planeta.
E nada melhor para comemorar esse dia do que um acontecimento que vem tomando conta de todo o pais, são os famosos passeios ciclísticos em grupo ou "bicicletadas".
Geralmente esses passeios são bem organizados, com um carro de apoio para possíveis contratempos e sinalizações adequadas na própria roupa dos ciclistas para que os mesmos possam ser identificados no escuro, para que assim um motorista desatento não seja pego de surpresa.
Em Campina Grande-Pb, um acontecimento que já vem se tornado tradição é a ''CAMELADA'' ,evento onde se reúnem moradores da cidade ou quem mais quiser participar, desde que seja um amante da natureza e o principal: gostar de pedalar.
Os passeios são realizados geralmente para localidades circunvizinhas da cidade, dentre os lugares mais conhecidos estão a "Pedra do Ingá", que fica a 35 km de Campina Grande e é um dos monumentos arqueológicos mais famosos do mundo.

Conhecida por suas famosas Itacoatiaras, (Procede do tupi ou nheengatu itá: pedra; e coatiara: pintado, gravado, escrito, esculpido.) este monumento desperta encantos e intrigas devido aos mistérios que envolvem a autoria das inscrições, as técnicas utilizadas e a data em que as gravuras foram produzidas. Incas, Astecas, Hititas, Fenícios, Sumérios, Cariris e até extraterrestres  são alguns dos prováveis autores dos desenhos talhados na pedra.

Outro local também visitado pelos amantes da camelada foi a famosa Cachoeira do Pinga em Lagoa Seca-PB, lugar que proporciona ao ciclista aventureiro uma imensidão de belezas naturais que encanta a qualquer amante da natureza.

Limite com o município de Matinhas, é um reduto para aqueles que querem
se divertir próximo à muito verde. Há ainda no Sítio Amaraji, um valioso Sítio Arqueológico com arte rupestre, contendo marcas nas pedras muito semelhantes às encontradas na famosa Pedra do Ingá, evidenciando talvez alguma ligação entre os povos que já habitaram ambas as regiões.
O local atrai amantes do ecoturismo e do turismo de aventura, assim como seguidores do Neo-paganismo que consideram o local sagrado. Apresenta um paredão com duas vias de escalada em construção, a Via dos Maribondos e a Via da Raposa. Também tem ancoragens para a prática de tirolesa, e grampos para facilitar a descida até a cachoeira.
Então está dada a dica, levante sua bandeira em defesa de um mundo melhor e com menos poluição, pegue sua bike, junte sua galera e boa viagem rumo as trilhas da Paraíba.                                                                              

Mais informações em: CAMELADA                                                                                         

Por: DESGRAÇA UNDERGROUND

Nenhum comentário:

Postar um comentário